segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A importância de agradecer e contemplar o Belo !!!

Quantas são as vezes que não paramos para pensar nas pequenas dádivas do Senhor sobre as nossas vidas. Ultimamente não são poucas as vezes que escuto algumas pessoas comentarem que precisam que Deus demonstre urgentemente que está presente, para que então ela creia nesse poder e nessa existência.
Hoje pela manhã acordei e pensei:
- Senhor, estou respirando, - Senhor, eu posso ver, - Senhor eu posso escutar.
Com o respirar eu sinto o cheiro: da comida, de uma flor, das pessoas que amo...
Com a visão posso ver: a comida, a beleza do desabrochar de uma flor, contemplar a natureza e ver as pessoas que amo.
Com a audição: eu posso escutar o pastor pregar nos domingos pela manhã, posso ouvir os problemas das pessoas e ajudá-las e outras infinitas atividades.
Eu respondi: Eu te agradeço Senhor!!!
Pense em todas as atividades prazerosas que você pode fazer com esses feitos do Senhor.

Existem tantas outras dádivas, mas gostaria de com essas palavras nos alertar que Deus está presente nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes e não é necessário que perdamos alguns deles para ver o quanto Deus está presente em nossas vidas e a CRIAÇÃO já é um feito que merece a nossa adoração, agradecimento e respeito a Cristo pelo resto das nossas vidas

Procure fazer isso hoje, agradeça de todo o coração por tudo isso que já tem e verás que outras bençãos virão pela sua capacidade de ser grato ao que já foi feito em sua vida.


"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". (1 Tessalonicenses 5:18)

Até a próxima,

Tarcísio

3 comentários:

  1. Sim devemos ser sempre gratos, pois o maior milagre A VIDA nos acontece todos os dias sem nenhum merito por isso. Concordo com você!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tarcísio, pela iniciativa
    Concordo com você plenamente!
    Abraços
    Daniela

    ResponderExcluir
  3. Amigo, excelente texto.
    Talvez a correria do dia a dia nos atrapalhe a considerar estas verdades. Compartilho do sentimento de que precisamos e devemos agradecer mais a Deus pelo simples fato de existirmos. Deus têm um propósito em nossas vidas só precisamos estar mais próximo dele para saber qual é.

    Abraços

    Larry Douglas

    ResponderExcluir